negócios lucrativos

8 ideias de negócios lucrativos para investir

Saber investir o dinheiro é fundamental para realizar sonhos e concretizar projetos. Para isso, muitas pessoas pensam apenas em aplicações financeiras, como Tesouro Direto ou Bolsa de Valores. Mas você já pensou em investir seu dinheiro em negócios lucrativos?

Sim, essa também é uma opção para quem quer fazer seu dinheiro render, você pode abrir seu próprio negócio, entrar como sócio ou apenas ser um investidor. De todas essas maneiras é possível ter um bom retorno financeiro.

Mas você não pode investir em qualquer negócio, para ter os resultados esperados, é preciso conhecer o mercado e analisar as melhores oportunidades.

Por isso, vamos apresentar agora as ideias de negócios lucrativos que estão em alta, algumas nem exigem muito investimento e são capazes de gerar um bom lucro. Confira:

Negócios lucrativos em alimentação

Alimentação nunca sai de moda. Porém, para se destacar neste mercado, você precisa olhar com atenção para alguns nichos que estão se destacando.

Por exemplo, a alimentação natural é uma grande tendência, então você pode apostar em alimentos orgânicos ou em restaurantes com esse foco. Além disso, celíacos, intolerantes à lactose e veganos estão se tornando fortes grupos de consumo.

Espaços de coworking

Os modelos de trabalho estão mudando, não existe mais apenas aquele padrão de cumprir a jornada em horário comercial dentro de uma empresa. Muitas pessoas trabalham em casa, como freelancers ou microempreendedores.

No entanto, essas pessoas também precisam ter um local de trabalho. Por isso, os espaços de coworking tornaram-se negócios lucrativos nos últimos anos — e continuam com força.

Os brechós estão em alta

Como você já deve ter percebido, para entender quais são os negócios lucrativos do momento, é preciso olhar para os comportamentos da sociedade. E uma forte tendência é a compra e venda de produtos usados, impulsionados pelo preço baixo e por um estilo de consumo mais consciente.

Você pode investir em um brechó físico, participar de feiras de rua, ter sua própria loja virtual ou vender em marketplaces na web, como Mercado Livre e Enjoei. Mas pense em quais serão seus diferenciais no mundo dos negócios lucrativos: as peças raras, tamanhos grandes, customizações, etc.

Nichos de beleza

Assim como a alimentação, a beleza está sempre bombando — especialmente no Brasil, onde nem a crise foi capaz de abalar este setor. Contudo, é preciso perceber quais nichos dessa área são mais destacados entre os negócios lucrativos, para captar um público mais segmentado, que tende a ser mais fiel.

Produtos para cabelos crespos, para pele negra, para homens, cosméticos naturais e sem origem animal são algumas tendências nesta área.

O mercado dos drones

Quando os drones surgiram, muitas pessoas pensaram que eles seriam apenas um brinquedo para crianças e adultos. Porém, eles começaram a ser usados pelas empresas, surgindo um grande mercado, que ainda tem muito potencial para crescer.

As possibilidades de negócios lucrativos são inúmeras. Você pode oferecer serviços com drones (eventos, marketing, fotografia, agronegócio, segurança, mapeamento etc.), fazer consertos e reparos, trabalhar com a venda de drones ou até mesmo com a sua fabricação.

Atenção com os pets

Sabia que quase metade dos lares brasileiros tem pelo menos um cachorro? Mas não são só os números desta pesquisa que impressionam: cada vez mais, os pets são tratados como filhos. Por isso, os mimos e os cuidados com os animais de estimação se multiplicaram e fortaleceram o mercado.

Você pode investir em negócios lucrativos dos mais diversos tipos neste setor, desde produtos para alimentação, vestuário e saúde, até serviços de pet sitter, adestramento e dog walker.

Infoprodutos também são negócios

Não é preciso ter um produto físico para abrir uma empresa e ter um bom retorno, pode ser digital, como um e-book, uma videoaula ou um aplicativo. Eles são chamados de infoprodutos, geralmente vendidos pela internet por meio do marketing de afiliados.

Este é um modelo entre os negócios lucrativos que o produtor cria um infoproduto, com base na sua experiência e conhecimento, e capta clientes por meio de afiliados, que ganham uma comissão a cada venda gerada por eles. Para ganhar dinheiro, você precisa saber cultivar uma audiência fiel e engajada na internet, de maneira que eles se tornem seus clientes ou afiliados.

A Internet das Coisas

A internet não está mais só no computador ou no celular. Ela pode estar no seu relógio, nos tênis, nos eletrodomésticos ou no carro, através de uma rede de conexão capaz de coletar e transmitir dados. É disso que se trata a Internet das Coisas (Internet of Things, ou apenas IoT).

Com essa nova tecnologia, surgiu um grande mercado de negócios lucrativos. Agora, você pode investir em uma empresa de desenvolvimento de produtos conectados ou oferecer serviços com eles, como automação residencial ou gestão de estoque.

Enfim, essas são apenas algumas sugestões de negócios lucrativos em que você pode investir, seja como empreendedor, sócio ou investidor.

Gostou das ideias? Então, não fique apenas sonhando, comece a pesquisar sobre o mercado em que ficou interessado. Investir em negócios lucrativos demanda proatividade para ir atrás das oportunidades e fazer acontecer.

Agora, que tal compartilhar este post nas suas redes sociais? Talvez você encontre por lá um parceiro para o seu novo investimento!