Posso abrir empresa com endereço residencial?

Abrir Empresa com Endereço residencial
Posso Abrir Empresa com Endereço residencial?

“Posso Abrir empresa com endereço residencial?”. Poder pode, mas não é todo negócio que pode atuar em endereço residencial sem problemas.

Confira seu CNPJ e saiba se ele está entre aqueles que podem trabalhar com endereço residencial aqui.

Com o dinheiro curto para o pontapé inicial, muitos empresários acabam adiando a abertura da empresa por acreditarem que precisam de um endereço comercial para começar a operar – o que não é verdade.

 

 

Mas antes de nos animarmos com isso, veja só essa informação:

Empresas que atuam como comércio e indústria precisam de alvará de funcionamento da prefeitura, pois têm especificações prediais e de vigilância sanitária para serem seguidas, além de fiscalizações periódicas.

Se o seu objetivo é abrir uma loja de sapatos, ou uma pequena química de cosméticos naturais, Atenção, nos fundos de casa não pode.

Empresas assim não podem abrir em qualquer parte da cidade; há zonas industriais e comerciais próprias para que elas atuem sem prejudicar a comunidade, por isso tantas regras e restrições. Consulte sempre um contabilista ou contador nesses casos.

Agora, se você trabalha como prestador de serviço, abrir empresa com endereço residencial pode ser uma boa alternativa para o começo do seu negócio.

.

➤ Arquiteto, publicitário, personal trainer, profissional de beleza que atende à domicílio, técnico de computadores, paisagista, tradutor e por aí vai – você pode abrir sua empresa com endereço residencial sem problemas, de acordo com as regras do seu município.

Isso por que o profissional prestador de serviço não costuma atender no seu próprio espaço, mas sim se deslocar até o local onde o cliente está.

A residência, ou seu espaço de home office, fica apenas para realizar os trabalhos burocráticos.

Na hora de abrir empresa com endereço residencial, basta registrar a localidade como:

✔ Endereço de correspondência

✔ Ponto de referência

✔ Ou ponto tributário

que é o local onde o proprietário da empresa pode ser encontrado.

Mas fique atento: para não cometer erros na hora de abrir sua empresa e registrá-la em endereço residencial, conte com a orientação de um contador.

➤ Aqui na Contabilivre nós temos profissionais preparados para abrir sua empresa e tirar todas as suas dúvidas.

 


 

Você já conheceu ponto a ponto partes importantes no processo de abrir empresa, chegou a hora dele: o CNPJ. Saiba como obter o CNPJ da sua empresa clicando no botão:  

 

Contabilivre, a contabilidade simples e online.