contabilidade online e empresários modernos

A contabilidade online e o perfil do empresário moderno

No mercado, vale a máxima: tudo o que não evolui acaba morrendo. E, no cenário atual, a evolução acontece numa velocidade cada vez maior. É nesse contexto que o perfil de empresário moderno e a contabilidade online ganham força.

As empresas que estão se adaptando à transformação digital já perceberam que a adoção de sistemas automatizados é essencial. Já que os dias são tão corridos, precisamos de ferramentas que ajudem a agilizar as atividades, nos poupar de ações manuais e a economizar financeiramente. Na maioria das vezes, um software pode facilmente resolver muitas das nossas tarefas.

Por isso, a contabilidade online (e muitas vezes economica) pode ser uma grande aliada na gestão do seu negócio. Vamos ver agora por que cada vez mais empresários modernos estão adotando essa solução:

O que o empresário moderno mais precisa?

Para quase todas as pessoas a sensação é a mesma: parece que o dia não cabe nas 24 horas. Temos inúmeras atividades para resolver no trabalho, além de buscar os filhos na escola, passar no mercado, ir à academia e ainda arranjar um tempo para se divertir e descansar.

O empresário atual também sente isso no seu cotidiano. Ele precisa dar conta da gestão do negócio, gerenciar a equipe, cuidar das finanças, resolver problemas com o banco, levar documentos na prefeitura…Muitas coisas, não?

São muitas obrigações para fazer uma empresa prosperar. Em tempos de crise, imagine, o empresário precisa correr contra o tempo para conseguir atender bem todos os clientes e tocar o negócio. É nesses momentos que os serviços feitos pela internet, como a contabilidade online, se tornam importantes.

O mundo conectado acelerou o nosso dia a dia. A tecnologia permite hoje que se troquem informações com muito mais rapidez e que muito mais atividades sejam feitas. Ao mesmo tempo, ela também nos trouxe soluções para lidar com dias cada vez mais atribulados, muitas vezes de formas mais baratas, vide casos de contabilidade online economica.

Esse é o caso dos softwares que as empresas utilizam para automatizar processos. Sistemas de ERP, CRM, controle de estoque e envio de e-mail marketing são alguns exemplos que facilitam as operações.

Vamos detalhar a seguir a contabilidade online e o contador online, os quais permitem agilizar a área financeira e contábil das empresas.

Contabilidade online: facilitando o dia a dia dos empresários modernos

Hoje, o empresário deve estar familiarizado com essas tecnologias. Sem elas, não é possível manter a competitividade no mercado, que exige agilidade, inovação e economia de recursos. Por isso, essas soluções vêm sendo adotadas por cada vez mais empresas.

contabilidade online da Contabilivre é uma dessas soluções que se encaixa perfeitamente no perfil do empresário moderno e no cenário de competitividade no qual vivemos.

Devido a sua grande importância, a área da contabilidade sempre foi vista como um dos setores mais burocráticos dentro das empresas. Pilhas de documentos, contas a pagar e relatórios financeiros enormes: essa é a ideia que se tem quando falamos dessa área.

A contabilidade online, porém, surgiu para mudar essa visão e simplificar os processos contábeis. Mas como ela funciona, então?

Os serviços oferecidos pela Contabilivre são os mesmos de um escritório tradicional. Veja alguns deles:

  • Cálculo da folha de pagamento;
  • Emissão de guias de impostos;
  • Envio de declarações previdenciárias;
  • Geração de demonstrações financeiras (Balanço e DRE);
  • Emissão de relatórios gerenciais.

A diferença é que o atendimento acontece online, e isso tende a diminuir  os custos com a contabilidade da sua empresa, tornando a contabilidade online economica em relação à tradicional. Além disso, o processamento de todas as informações que resultam nos serviços citados acima são realizados por meio de uma plataforma online, o que permite a execução de um serviço seguro e com menor custo.

a contabilidade online pode otimizar muito mais o seu tempo
A contabilidade online é a ferramenta perfeita para o empresário moderno que busca otimizar seu tempo e suas operações.

Uma plataforma na nuvem centraliza as informações, emissão de notas fiscais e trocas de documentos, registrando todo o histórico das operações. Ela pode ser acessada em qualquer dispositivo, onde você estiver e na hora que precisar — o que traz mais praticidade e agilidade para o seu dia a dia.

Além disso, uma equipe de contadores especializados atende as empresas para resolver qualquer dúvida e auxiliar nas rotinas contábeis, como abertura de empresas e mudança de MEI para ME.

Você se livra de grande parte da burocracia — basta protocolar a documentação nos órgãos oficiais — e o restante da contabilidade online fica com a equipe Contabilivre. Não será mais necessário imprimir guias e o pagamento dos impostos pode ser feito via internet banking!

Assim, você pode se dedicar ao que mais interessa, que é a gestão do seu negócio e as estratégias para aumentar as vendas.

A intenção é oferecer um serviço tradicional de uma forma simples e inovadora. Afinal, estas são as demandas do empresário atual: agilidade, inovação e economia de recursos.

A contabilidade online serve para todas as empresas?

O foco da plataforma são micro e pequenas empresas de prestação de serviços, profissionais autônomos e lojas virtuais. Em geral, esse tipo de negócio permite a emissão de notas fiscais eletrônicas, o que viabiliza o uso do sistema, além de ter uma operação mais enxuta.

Por outro lado, se você tem uma grande empresa, provavelmente as suas operações sejam mais robustas e as demandas de contabilidade sejam mais complexas. Nesses casos, é preciso avaliar a viabilidade da contabilidade online em comparação a um escritório tradicional. Nessa ponderação é preciso avaliar os prós e contras de cada um dos modelos e considerar o que lhe atenderá melhor.

Enfim, assim como na natureza, a evolução precisa acontecer para você não ficar para trás. Então, empresário moderno, adote o sistema de contabilidade online para a sua empresa evoluir nesta área, que pode ser facilitada por um software inteligente e um atendimento focado nas suas necessidades diárias.

É isso que você encontra na Contabilivre. Entre em contato conosco agora mesmo para que possamos explicar como funciona o nosso serviço de contabilidade online.