Contabilidade para startups – por que ela é importante?

contabilidade para startups

“Será que a minha startup precisa de contabilidade?”. Se o seu objetivo é crescer sim, a sua startup precisa de contabilidade – e quem melhor para fazer isso do que a contabilidade online? Hoje vamos falar sobre contabilidade para startups. Olhe só:

Contabilidade para startups

De uns tempos para cá, o termo startup tem figurado bastante entre os empreendedores, afinal de contas, essa palavrinha simboliza ideias incríveis colocadas em prática.

E justamente por ser novo é que o negócio das startups gera muitas dúvidas – incluindo a questão da contabilidade.

Quem tem uma startup – ou está começando uma – sabe que para a ideia crescer é necessário investimento, e muito investidores não apoiam negócios com pouca estrutura.

Por isso, muito idealizadores de startups formalizam suas empresas antes de mesmo de sair em busca de investidores. Assim, eles já chegam com um atrativo a mais: a legalização do negócio.

“Mas como eu formalizo uma startup? Como é feito o contrato de sócios em situações como essa? E as tributações?”. Se todas essas perguntas parecem sem resposta, descubra que a contabilidade para startups tem a solução.

contabilidade para startups

Como qualquer negócio, uma startup precisa estar regularizada para poder crescer livremente. Para regularizar você precisa:

⋅ Ter um contrato social

⋅ Ter um plano de negócios

⋅ Abrir um CNPJ

⋅ Pagar as taxas necessárias

⋅ Delimitar o formato da empresa (MEI, ME, EIRELLI)

Quer entender melhor sobre como regularizar sua empresa? Clique aqui!

Agora, imagine parar todo o processo criativo e de desenvolvimento da sua startup para pensar em todos esses pontos, que são o terror de qualquer empreendedor?

Para te ajudar com isso (na verdade, te livrar disso) existe a contabilidade para startups, que cuida de toda a parte burocrática para você. E o melhor de tudo: ela é online!

“Como assim, online?”

Não foi só o jeito de criar um negócio que mudou. A contabilidade também evolui e agora oferece todos os seus serviços pela internet, em particular, a Contabilivre.

Assim como a sua startup, a Contabilivre começou com a ideia de levar serviços de contabilidade com máxima qualidade e rapidez, para que nossos clientes tivessem mais tempo de pensar naquilo que realmente interessa: o crescimento do negócio.

E é por isso que a nossa contabilidade é ideal para você, pois a gente sabe o que é inovar. Conheça nossa contabilidade para startups, veja nossos planos e tire suas dúvidas com um de nossos contadores.

Estamos ansiosos para ver a sua startup crescer!

Contabilivre – simples e online.