Mentoria contábil – 5 situações para melhorar com ajuda profissional

mentoria contábil

Será que a sua empresa precisa de uma mentoria contábil? A seguir, confira as 5 situações que indicam que a sua empresa precisa SIM de um help com a contabilidade.

Mentoria contábil – para que serve?

Não há como negar: contabilidade é um dos pontos mais críticos dentro de uma empresa. Seja ela grande, média ou pequena, cuidar dos números nunca é uma tarefa fácil.

E se não for bem cuidada, cuidado! Uma contabilidade mal feita atrapalha o desenvolvimento do negócio e compromete seu sucesso.

Por isso, se a sua empresa está enfrentando uma dessas 5 situações está na hora de trazer uma mentoria contábil para o seu negócio.

Veja aí:

1. Empresa está na ilegalidade

mentoria contábil

Você começou como MEI, o negócio cresceu, mas o seu CNPJ não? Se você está nessa situação, ou qualquer outra que envolva a legalidade do seu negócio, já passou da hora de realizar uma mentoria contábil no seu negócio.

Essa é a hora para revisar contrato social, conferir impostos e alíquotas, regime tributário e reformular – se necessário, toda a estrutura legal da empresa.

2. Problemas com registro de funcionário

mentoria contábil

Tá aí outro fator complicado quando se tem o próprio negócio. Registrar um funcionário é mais complicado do que parece e exige do empregador atenção aos mínimos detalhes, já que eles podem acabar virando um problemão lá na frente.

A mentoria contábil também te auxilia nesse ponto, viu?

3. Desorganização e atrasos no pagamento de tributos

mentoria contábil

Pode parecer que não, mas a desorganização na hora de pagar taxas e impostos é uma das principais causas de atrasos – e multas – que atrapalham muitos empresários.

Nessas horas de bagunça extrema, a ajuda de um especialista em finanças é fundamental.

Através da mentoria contábil, você poderá visualizar o problema e encontrar a ajuda que precisa para achar a saída ideal para a situação, evitando comprometer o desenvolvimento da sua empresa.

4. Contabilidade pessoal e da empresa é uma coisa só

mentoria contábil

Opa, opa, pera aí! Se você cuida das suas finanças pessoais de da empresa em unidade, você precisa muito de uma mentoria contábil.

Misturar conta pessoal com a conta da empresa é o motivo pela qual muitos negócios baixaram as portas. Não há controle nesse tipo de contabilidade e ambas as partes ficam comprometidas.

Separar as duas contabilidades é fundamental para evitar problemas.

5. Deixar toda a contabilidade na mão do contador

mentoria contábil

Você confia cegamente no seu contador, por isso nunca conferiu se toda a documentação, pagamentos e impostos da sua empresa estavam em dia? Ops.

Como qualquer pessoa, o seu contador pode deixar passar um ou outro dado, ainda mais quando tudo é feito à mão, em intermináveis planilhas e livros de registro.

Automatizar sua contabilidade e torna-la mais fácil e interativa é um dos temas abordados na mentoria contábil, objetivando a melhora nos processos internos da empresa.

Afinal de contas hoje tudo é online, né.

Bom, essas foram as 5 situações que indicam que a sua empresa PRECISA de uma mentoria contábil.

Agora, se a sua empresa se encaixou em alguma delas, aqui vai a dica de ouro:

A Contabilivre oferece o serviço de mentoria contábil para colocar a empresa nos trilhos e fazer com que ela cresça muito dentro do segmento.

Se o seu problema é com RH, tributário ou financeiro, a Contabilivre vai te ajudar!

Clique no botão abaixo e migre a gestão contábil agora mesmo!

 

 

Contabilivre, simples e online.