entenda o objetivo da contabilidade

O objetivo da contabilidade online e suas vantagens para uma empresa

Quando se fala em contabilidade, muitos empresários pensam que esta é a área mais burocrática do negócio. É ela que lida com contas, documentos, notas, relatórios, além das obrigações legais e fiscais. Nem todo mundo gosta de lidar com isso. O objetivo da contabilidade online, então, é tornar essas atividades muito mais leves e menos burocráticas.

Você não precisa mais guardar centenas de comprovantes e notas fiscais na gaveta do seu escritório. Também não precisa mais anotar no caderninho ou mesmo em uma planilha do Excel todas as receitas e despesas do mês.

A contabilidade online facilita muito a vida dos empresários, que conseguem organizar e agilizar as rotinas contábeis para que elas não sejam mais uma perturbação. Quer entender melhor como funciona, qual é o objetivo da contabilidade online e como você pode se beneficiar dela? Saiba agora:

 

O principal objetivo da contabilidade online é simplificar

Um escritório de contabilidade online funciona da mesma forma que o tradicional. Existe uma equipe de contadores profissionais para prestar os serviços e auxiliar os clientes em qualquer questão relacionada à área.

Estes são alguns dos serviços de contabilidade oferecidos, que um contador tradicional também oferece:

 

  • Cálculo da folha de pagamento;
  • Emissão de guias de impostos;
  • Envio de declarações previdenciárias;
  • Geração de demonstrações financeiras (Balanço e DRE);
  • Emissão de relatórios gerenciais.

 

A principal diferença, então, é que o atendimento é realizado à distância com o objetivo de simplificar o dia a dia da empresa. Enquanto um contador tradicional recebe o cliente em seu escritório ou visita a empresa, a contabilidade online acontece por meio de uma plataforma web.

Essa plataforma concentra as principais atividades contábeis, além do registro de documentos e relatórios, como as despesas e receitas do mês anterior, por exemplo. Com ela, você pode enviar e receber documentos do contador, além de trocar mensagens com ele sempre que precisar de uma ajuda. Assim, tudo o que você precisa se concentra em um só lugar.

 

Conheça a Contabilivre – contabilidade simples e online! 

Conheça 7 vantagens da contabilidade online

Uma plataforma que reúne todas as informações que você precisa é a maneira de simplificar as suas rotinas contábeis. Abaixo, vamos listar as principais vantagens que você pode aproveitar ao migrar para a contabilidade online:

 

1. Menor burocracia para o dia a dia

 

objetivo da contabilidade online
A contabilidade online é uma grande aliada contra a burocracia gerada pelos trâmites nessa área.

 

Um grande objetivo da contabilidade online é desburocratizar as atividades da área. Todo o controle está na plataforma, então você não precisa mais imprimir guias, marcar reuniões com o contador, pensar se fez ou não os pagamentos ou onde estão os documentos da empresa. É possível fazer tudo pela plataforma, onde e quando você bem entender.

 

2. Menores custos com a área contábil

A contabilidade online gera economia para a sua empresa. Além de economizar na impressão de papéis, a plataforma online permite reduzir os custos da prestação do serviço. Por esse motivo, ela tende a ser mais barata que os serviços de um escritório de contabilidade tradicional.

 

3. Agilidade para as rotinas contábeis

Na contabilidade online, você pode pegar as guias para pagamentos diretamente no plataforma online, e ainda recebe lembretes por e-mail para não atrasar o pagamento. O objetivo da contabilidade online é dar autonomia para você executar as tarefas por conta própria, no momento em que quiser. Isso traz agilidade para o trabalho.

 

4. Organização dos relatórios e documentos

Folhas de pagamento, emissão de notas fiscais, guias de impostos… A contabilidade envolve uma série de atividades, documentos e relatórios. Por isso, é preciso ter tudo organizado para não se perder. A plataforma web, então, mantém todas as informações registradas em um só lugar, para que você consulte facilmente o histórico de operações sempre que precisar.

 

5. Autonomia para realizar tarefas em qualquer lugar

A plataforma de contabilidade online mantém os registros armazenados na nuvem, para que você e o seu contador possam consultá-los. Isso significa que você pode acessá-los em qualquer lugar e realizar as atividades quando quiser, mesmo que não seja no seu escritório, o que significa mais praticidade e autonomia.

 

6. Orientações de uma equipe especializada

Embora a contabilidade seja online, existem profissionais para orientar a sua empresa. Da mesma forma que em um escritório tradicional, os contadores devem ser registrados no CRC. Assim, você tem autonomia para executar as tarefas, mas também conta com ajuda profissional sempre que precisar.

 

7. Dedicação total ao seu negócio

Com todos esses benefícios, você não precisa mais ocupar seu tempo com atividades manuais e burocráticas no seu dia a dia. Assim, você ganha tempo para focar no seu negócio e nas suas atividades estratégicas para crescer ainda mais!

Enfim, o objetivo da contabilidade online é simplificar as atividades da área. O que antes era burocrático e ocupava seu tempo agora se torna mais fácil e rápido. Você tem autonomia para gerenciar as tarefas, que podem ser realizadas onde e quando você quiser.

Agora que você já entendeu o objetivo da contabilidade online, é hora de conhecer a Contabilivre. Aqui você recebe o atendimento de um único profissional para atender as suas demandas e resolver as suas dúvidas, além de contar com uma plataforma completa para as suas atividades contábeis. Migre agora para a contabilidade online!